só se fala em zine

Ceci
3 min readAug 9, 2023

--

Narrador: Fala pra gente, Nelsinho, o que podemos esperar desse torneio? Além das manobras, claro.
Comentarista: Acho que não teremos muitas surpresas, Figueiredo. Dos top do ranking que estão aqui hoje, o Eric nas duas últimas competições fez o percurso contando piadas; Martinelli tudo indica que irá fazer seu tradicional número de malabares com frutas da estação; Fernando “O mancha” irá com certeza remover alguma mancha de uma peça de roupa, resta saber qual será a peça escolhida dessa vez. Na última competição foi um vestido de festa e a mancha era de geleia de pêssego, se não me engano.
Narrador: Tecido difícil.
Comentarista: Sim, mas ele conseguiu. Vamos ver que peça e qual mancha ele trará hoje.
Narrador: O primeiro a descer na pista é Ge-orge Sadul, um árabe-americano naturalizado brasileiro. Ele desce fumando. O que será que ele vai fazer com esse cigarro, Nelsinho?
Comentarista: Pois é, vamos ver. Estou aqui na expectativa também. Na última competição, ele colou uma minitela na palma da mão, colocou uma cor de tinta diferente em cada dedo, e com a outra mão pintou um quadro do circuito inteiro, com ele dentro do quadro inclusive, fazendo uma manobra. Hoje não vejo nada em suas mãos fora o cigarro. Vamos aguardar.
Narrador: Ele acabou de fazer um Frontside Flip… Ainda está fumando. Estou ficando preocupado, Nelsinho. Se ele fizer só as manobras e mais nada, nenhum número artístico, qual é o máximo de nota que pode conseguir?
Comentarista: Muito pouco, Figueiredo. Nota 4 no máximo. Isso se fizer manobras muito difíceis. Ele corre inclusive o risco de ser desclassificado se o júri entender que ele só andou de skate e não tentou fazer mais nenhum número artístico. A não ser que a fumaça do cigarro esteja formando algum desenho que não estamos conseguindo ver aqui da cabine.
Narrador: Pelo desânimo do público, acho que ninguém mais está vendo, Nelsinho. Será que o vento está levando o desenho da fumaça embora?
Comentarista: Olha! Ele jogou a bituca do cigarro no chão. Acho que vai acontecer alguma cois…UÔL!
Narrador: Explodiu! Quer dizer, eu acho que explodiu, né. Teve um estouro e agora uma fumaça branca espessa. Está se dissipando agora e ele não sai de lá. O que veremos quando a fumaça desaparecer?
Comentarista: Estou curioso também. Figueiredo.
Narrador: Está indo embora e… Não vejo nada. Pra onde foi George Sadul? Ele desapareceu! É um truque de mágica dos mais difíceis. Ainda mais quando feito fora de um palco, no meio de tanta gente. Impressionante. Olha, agora dá pra ver melhor. Desapareceu mesmo. A multidão ficou empolgada. Vem notão aí, hein, Nelsinho!
Comentarista: Acho que não. Em outro torneio um skatista engoliu duas espadas enquanto andava pelo circuito e tirou um 7. George deve levar um 5,5, 6…. Saiu a nota. 6,2. Vai precisar fazer mais na próxima tentativa pra melhorar essa nota.
Narrador: Isso se ele reaparecer, né.
Comentarista: Isso se ele reaparecer.

Esse texto e essa foto estão no Volume1 do zine de humor que eu e o Nigel Goodman lançamos no primeiro semestre desse ano. Agora estamos com campanha aberta para financiar o Volume 2. Lá tem opção de pegar só o Volume 2 ou pegar os dois volumes de uma vez. Ajudem a gente lá porque queremos muito fazer esse Volume 2 acontecer!

Para ver a campanha só Clicar aqui ou no link abaixo:

https://www.catarse.me/imagens_e_palavras_vol_2?ref=project_link

--

--